sexta-feira, 4 de março de 2016

Aquele post sobre o cartao para residentes nos EUA


Oi pessoal, no post de hoje vou falar um pouquinho sobre o meu processo para conseguir o meu cartao para residentes nos Estados Unidos.


Quando Ryan e eu nos casamos, eu ainda estava no final do meu programa de au pair. Eu sai do programa e comecei o processo. 


O processo eh bem chatinho , muitos formularios , muito dinheiro e provas reais sobre o seu relacionamento. 


Por exemplo, fotos, conta bancaria juntos, contrato da casa ou apartamento juntos, conta de telefone, carta de familiares ou amigos que conhecem o casal, plano de saude juntos.  Enfim tudo o que vc tiver junto , sera seu aliado para provar a veracidade do seu relacionamento. 


Um dos formularios eh medico, entao vc vai precisar ir ate um medico, fazer alguns exames e verificacao das vacinas. Eu tive que tomar a vacina da gripe so.  Se os exames estiverem ok , o medico assina o formulario. 


Vc nao pode trabalhar ate receber sua permissao de trabalho, entao seu marido tem que fazer o minimo requerido para poder ser seu " sponsor" fiador. Se ele nao fizer o minimo requerido, vcs vao precisar de um outro fiador.  No meu caso, nao precisamos pq Ryan ja fazia suficiente para ser meu sponsor. 


Completou os formularios , pagou as taxas e tem todas as provas. Coloca tudo isso em um envelope e manda para o departamento de imigracao. 


Mais ou menos uma semana depois de mandar seus documentos, vc ira receber uma carta da imigracao dizendo que eles receberam seu processo. 


Depois de dois meses e meio, tivemos a entrevista marcada. Nossa entrevista foi muito tranquila, fizemos o juramento, o entrevistador perguntou como tinhamos nos conhecido , quanto tempo estavamos juntos, ele escolheu uma foto das que eu mandei e me perguntou onde essa foto tinha sido tirada, perguntou para o Ryan quando era meu aniversario, se meus pais sabiam que nos tinhamos casado e se moravamos na mesma casa. Nao durou nem 20 minutos. 


Enfim, super tranquilo mesmo! No final ele disse que tinhamos sido aprovados e meu cartao chegaria em 2 semanas. 


O meu processo todo teve duracao de 3 meses, foi bem rapido. Porem varia de caso para caso! Ha casos em que eles pedem mais provas e demoram mais que outros. 


Espero que vcs tenham gostado do post, e se tiver algum assunto que vc gostaria que eu escrevesse sobre, por favor deixem nos comentarios! Nao esquecam de deixar seu nome e endereco  para participar do sorteio do cartao postal! ;) 


Segue fotos do nosso casamento aqui no USA. Nosso casamento no BR, vai ser dia 01 de Outubro e eu mal posso esperar!!! 

XOXO


 


  
 




 


 














6 comentários:

  1. Que lindo!!! Fala sobre as coisas mais esquisitas que VC já passou ou viu por ae, e sobre sua rotina de trabalho.bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Wellem acabei de conhecer seu blog e estou apaixonada! Já li tudoooo!! acompanho um canal no youtube da Priscila Sanches, e ela tem um quadro chamado "story time", e lá as ex au pairs contam suas histórias e happily ever after, eu amariaaaaaa se você fizesse!! Depois da uma olhadinha la !!! Um grande beijo! Você é uma inspiração pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda Clara! Vou olhar sim ;)

      Excluir
  3. Oi Wellem! Não sei porque o seu blog não aparecia atualizado pra mim! Que estranho... fico feliz em saber que você está curtindo a sua vida de aeromoça apesar de não ser fácil! Que bom que o seu processo foi rápido, tem gente que fica empacado por meses até conseguir o green card. Você estava muito bonita no seu casamento e espero que você aproveite bastante a celebração no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho! Obrigada pelo carinho querida! Eu AMO seu blog! <3

      Excluir
    2. Awww.... muito obrigada pelo carinho! :-)

      Excluir