sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que trazer na mala????!!!

Hellooooo PEOPLE!!!!!!!

 Quero comecar o post me desculpando pelo atraso nos posts ! :/
Faltando 1 mes para o meu 2 ano como au pair terminar, esta tudo bem corrido por aqui!!!


Post util pra quem esta planejando ou vindo pra ca!!!
- O que trazer na mala??????!!!!

Primeiramente, vai depender muito da epoca que vc vai chegar aqui. Eu por exemplo, cheguei aqui em Janeiro,em pleno inverno americano!!!
Na minha imaginacao o frio ia ser insuportavel, trouxe um pijama TAOOO QUENTE, que no final nem consegui usar, pq eu suava vestindo ele dentro do quarto!!!!! ( caipirisse pura, rs) 

Aqui todos os estabelecimentos e casas tem aquecedores, entao vc so vai sentir frio na rua! 
Ps: MUITO FRIO!

Na minha mala eu fui  BEM PRATICA e BASICA. (Basica ate demais) 
Nao sou apegada as minhas coisas, sabe? Pra mim era uma fase de RECOMECO! Entao decidi trazer menos e comprar mais aqui! 

Eu trouxe jeans, leggings, casacos , blusas de frio, cachecol, meia,calcinha, sutia, 1 tenis, 1 bota e 1 havainas + kit remedios + maquiagem e chapinha! 

Eu falei, que fui super basica! rs Eu sobrevivi com isso muito bem na semana de treinamento e os primeiros dias na host family. 

O QUE EU ME ARREPENDI DE NAO TER TRAZIDO 

1- Biquini.

Nao vou explicar o porque, segue fotos! 




Entao cara colega, se vc preza pelo seu lindo BRAZILIAN BIKINI, traga ele!!! Rs

2- Kit Esmalte!

Quando as meninas me falaram disso, eu falei : Gente, mas vc acham que la tb nao tem esmalte ??? Nao viaja e bla bla bla... 

Aham me ferrei com essa historia!!!
Tem esmalte sim, mas sao CARISSIMOS! 5$ 6$ 7$ ou ate 10$ por um vidrinho. Pra quem estava acostumada a pagar R$3.00, foi um choque!!! 
Existem esmaltes de 2-3$ aqui, mas sao uma verdadeira porcaria. 
Os unicos esmaltes que eu paguei 3$ e gostei foram os da FOREVER21. Cores lindas e boa fixacao!
Eu tambem estou sempre de olho na TJMAXX para promocoes da O.P.I , que eu amo, mas sao bem caros tb!!! O mais barato que eu paguei foi $3.99 e estava ON SALE.
Entao meninas, SUPER recomendo trazerem do BRASIL. :) 

3- Roupa para trabalhar! 

A gente se empolga e quer trazer todas as melhores roupas e esquecemos que vamos trabalhar com criancas e nos sujar muito. Eu acabei comprando leggings e camisetas para trabalhar, mas se eu soubesse, tinha trazido do Brasil e economizado! 

- O QUE EU ME ARREPENDI DE TRAZER.

-KIT REMEDIO

Muita gente gasta fortunas com remedios antes de vir pra ca!
Eu mesma fui uma, gastei em torno de R$400 em remedios!! Nao faca isso!!!!!

Os unicos remedios que eu aconselho vcs a trazerem eh ANTICONCEPCIONAL e ANTIBIOTICO.

Eu gastei com remedio pra gripe, dor de cabeca, colica menstrual, etc ,etc
Quando eu cheguei aqui e fui na farmacia, vi que tinha tudo isso e muito mais na PRATELEIRA. 

Entao pessoas nao gastem dinheiro com isso! Tragam anticoncepcional e antibiotico pq esses 2 ai, vcs vao precisar de receita pra comprar e medico aqui nao eh nada barato!!!!! 
E talvez algo pra dor de cabeca e nausea, mas pouca coisa, so para o voo e treinamento! 

Espero que vcs tenham gostado do post, e se tiverem duvidas, por favor, deixe nos comentarios e eu irei responder assim que puder!!! 

Um grande beijooo e vou postar em breve sobre o mes de Novembro e quais sao os meus planos agora que eu fiquei noiva!!!!!!!! :)

Xoxo 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Outubro 2014 - The special month

Oi pessoal!!! Eu sei que no post anterior prometi que o proximo post seria " O que trazer na mala?",  mas é que o mês de Outubro foi tão lindo e especial pra mim que quis compartilhar com voçês antes de qualquer coisa.
Ps: Estou terminando o post " O que trazer na mala" e vai estar no blog em breve!  =)

Quem acompanha meu Facebook e Instagram já sabe da novidade.

Minha amiga BIA SANTIAGO é fotógrafa e pra quem me conheçe  sabe que eu AMO foto! Conversei com ela e disse que queria fazer umas fotos com meu namorado agora no fall ( pq eu amo o fall), ela concordou .
Escolhi fazer o ensaio num dos meus lugares favoritos aqui : a vinícula!!!! E Bia deu a ideia de fazermos algumas em Georgetown tb.

O sábado chegou, fomos para a vinícula e comecamos o ensaio. Nunca tinha visto aquela vinícula tão linda!!!! As árvores, folhas... Ahhhh o FALL!!!!!

E em baixo de uma árvore durante as fotos , Ryan se ajoelhou, abriu a caixa do anel e disse :

- You are the most amazing woman I've ever met! I love you and want to spend my life with you.
- Do you want to be my wife?

Gente, SÉRIO! Eu fiquei em choque! Começei a chorar!!!!!! E em meio ao choro eu disse: YES!!!!!
Que momento mais mágico e lindo da minha vida. Ryan é o meu príncipe!!! E eu acredito muito naquela quote "what's meant to be".

E o mais especial de tudo? Bia fotografou tudo! Vou compartilhar com voçês!!

 ( Essa foto eu ainda nao tinha visto o anel, eu tava fazendo pose pra Bia tirar a foto achando que era parte do ensaio haha ) 









Vou deixar o contato da Bia aqui pra quem quiser!!!! Ela é uma super profissional e querida! O Facebook é Bia Santiago Fotografia :-) 

Esse ano decidimos fazer algo diferente no Halloween. Ryan e eu fomos para Cox Farm.
É uma fazenda com plantação de pumpkins!! Tem muita coisa típica de halloween e fall. Apple cider, popcorn, hot dog, algodao doce, eles tem fogueiras espalhadas e vc assar os marshmallows e fazer smores. :-):-):-):-)  Vale a pena! 











Fico muito feliz de poder dividir com voçês , todos esses momentos especiais para mim. Espero que vcs tenham gostado do post!!! XOXO 

Instagram : wellem.chagas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Setembro - Nova York e 20 anos da série F.R.I.E.N.D.S

Washington,DC, 06 de Outubro, 2014.

92 dias para minha jornada como Au pair acabar e honestamente parece que foi ontem que eu cheguei aqui.

Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz com minhas novas leitoras do blog que estão sempre deixando comentários.

Em especial para: Camila Kister - Natália Rosa- Franciele Faria- Débora Stein- Lais  Fajardo- Angélica Secco-  Nuara-  Larissa Melanie Serra- Mayara Serafim- Pâmela Ferrari- e Jéssica Kloos.

Sejam todas muito bem vindas e continue comentando !!! Vamos trocar experiências. :)

Setembro trouxe a estação  mais linda do ano. FALL
Pra quem não sabe é a minha estação favorita!!!! As árvores ... as folhas.... friozinho... chocolate quente... lareira e preparativos para o Halloween! :)

Eu ainda não tirei muitas fotos mas prometo que proximo post vai estar mais recheado!!!







E este mês eu também fui para Nova York!  E teve um motivo especial!!! F.R.I.E.N.D.S
Em comemoração ao 20th aniversário da série, eles montaram uma réplica do famoso coffee shop da série : CENTRAL PERK, incluindo peças originais usadas para gravação da série como o famoso sofá laranja.

Encontrei minhas amigas e fomos!!! Foi a realização de um sonho!!! Só que ama a série pode entender isso!!!
Infelizmente é temporário , vai ficar lá somente até o dia 18 deste mês. Então corre lá!!!

Pra quem se interessar, o endereço  é: 199 Lafayette ST, Soho

3Horário: M-F -8am-8pm / Saturday-Sunday 10am-8pm

A entrada é gratuita e vc ainda ganha um café! :)







Visitamos também o famoso CAKE BOSS CAFE. Fica localizado na esquina da 8th ave com a 42nd street, pra quem quiser conferir. Dificil vai ser escolher o que comprar, com tanta opção de coisa boa. Eu acabei me rendendo a um croissant com creme de avelã, estava DIVINO. Mas prepare o bolso, porque os preços são salgados.






Também fomos conferir o DELICIOSO bar de NUTELLA. Ahhhhhh.... eu encontrei o meu lugar no mundo!

No menu voçê vai encontrar opções diferenciadas. Achei o preço razoável!  Eu experimentei o crepe de Nutella e um mix de frutas da estação com Nutella. Valeu cada centavo!
Pra quem quiser ir saborear esta delicia, fica localizado 5th avenue entre 23rd and 24th street.





Fomos também a "Brooklyn bridge" . Quase dois anos aqui e várias vezes em NY e nunca tinha visitado  a ponte do Brooklyn. Só uma coisa a dizer: SIMPLISMENTE LINDO!!!!



Essa foi minha aventura deste mês!

Este mês eu também recebi o email da minha agência sobre o agendamento do meu vôo de volta. E o coração disparou.



É isso pessoal! Espero que tenham gostado do post !!! Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários!!! Xoxo

Instagram: wellem.chagas

Próximo post do blog : O que trazer na mala???


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dirigindo nos EUA

Uma das maiores dúvidas de quem vai  ser AU PAIR, é como dirigir no EUA?

A maior diferença na minha opinião são os carros. Pra quem ta vindo ser AU PAIR, principalmente. A maioria das famílias tem carros grandes tipo mini vans.

Exemplo de um carro muito usado por famílias aqui.



Porque carro grande? Por que nos EUA TODAS AS CRIANÇAS, leia-se todas as crianças precisam usar car seat ou booster seats.

Diferença entre CAR SEATS x BOOSTER SEATS

Car seats - newborn - 4yo. Geralmente são sempre colocados no sentido contrário do banco do carro.





Booster seats - 4yo- 12 yo. ( depende muito, se a criança com 8 anos de idade for grande suficiente para que o cinto de segurança se ajuste perfeitamente, ai pode deixar de usar o booster seats.





Sempre use e confira se o cinto de segurança está colocado corretamente!!! 

Os carros precisam ser maiores para acomodar os car and booster seats porém existem famílias que tem carro tamanho normal também. Minha host family tem dois carros grandes. Mas depois que vc pega o jeito, nunca  mais  vai querer dirigir carro pequeno.

Carro manual x carro automático.

Wellem, minha vida inteira eu dirigi carro manual, como vou fazer para dirigir carro automático??? OMG me ajude!!!!!!

Calma, calma!!! Se vc como EU, sempre dirigiu carro manual, vc vai se sair muito bem com carro automático. Aqui nos EUA a maioria dos carros são automáticos ( amém)  e é mil vezes mais fácil do que o manual. Minha filha, se tu dirige manual, no automático, tu arrasa!!! Haha

Câmbio automático :

 (P) parking - Na função P o carro não sai do lugar.Estacionou o carro, coloca no (P) e desliga o carro.
(R) reverse-  dar ré.
(N) neutro
(D) drive - dirigir.



Só selecionar a função, acelerar, brecar e ser feliz!!!! :-) Muito fácil! 

Leis de trânsito.

Bom aqui varia muito de estado para estado, cada estado tem suas próprias leis. Então preste atenção se voçê está viajando para outro estado. Geralmente aqui as ruas e rodovias são bem sinalizadas, então  se voçê seguir isso, estará bem.

Quer se dar bem dirigindo aqui? Respeite as leis de trânsito e NEVER EVER drink and drive! Aqui o jeitinho brasileiro não funciona, e tenha em mente que aqui voçê será um estrangeiro!!!


K

Pedestre sempre tem preferência. Não importa se o sinal ta verde, amarelo, azul ou cor-de-rosa. Pedestre pisou na faixa, voçê tem que parar!



Conversão a direita no sinal vermelho. Aqui no EUA, mesmo com o sinal vermelho , voçê pode virar a direita sem problemas desde que não venha carro naquela pista e não tenha uma placa escrito : NO TURN ON RED.  :)

Placas STOP.

Aqui STOP significa mesmo STOP. Voçê realmente tem que parar o carro. Quando eu cheguei aqui e fui dirigir com meu host, chegou no STOP SIGN, eu fiz a brasileira né, deu uma paradinha vi que não vinha carro e segui. Ele falou: Voçê não viu a placa de PARE? Eu falei: Vi sim. Ele : Aqui voçê tem que realmente parar o carro. Eu: Okay.  Haha



Ele também me explicou que quando em um cruzamento todos os lados tem o STOP SIGN, sai primeiro quem chegou primeiro. Vo postar a foto pra voçês entenderem melhor.



Aqui os policiais ficam realmente escondidos nas rodovias.  Preste atenção no speed limit!!!

Dirigindo aos redores das escolas. O speed limit aqui em DC é 25 miles e eles tem várias faixas de pedestres, do nada pode surgir uma criança atravessando a rua. Então atenção redobrada!!!



Ônibus escolares.

Quando alguma criança vai descer, o ônibus geralmente para (pode ser no meio da rua) e o motorista aciona a placa de stop. Todos os carros neste momento,  indo ou vindo, tem que parar. Uma vez que o motorista guarde a placa stop, vc pode seguir viagem.



Sirene! Ouviu o barulho da sirene pode ser de policia, ambulancia ou caminhao de bombeiro, abre espaço e pare o carro.
Quando aconteceu comigo, eu tava na via principal , entao sai pela direita e parei o carro. SEMPRE abra espaço e pare o carro. Aqui eles levam isso muito a sério, já vi carro subindo a calçada para abrir espaço.

Espero que tenham gostado do post. Dúvidas?? Deixem nos cometários. Proximo post vai ser de Setembro. Minha viagem para Nova York. Cake boss cafe, nuttela bar, brooklyn bridge e a celebracao de 20 anos da série F.R.I.E.N.D.S! Quem é fã não pode perder!!!! Xoxo