segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que rolou?!

Ola pessoas lindas do meu Brasil Varonilll !!!

Estou aqui hoje para colocar voces a par de tudo o que aconteceu nessa ultima semana!!!

Vou comecar falando sobre o  SOCIAL SECURITY NUMBER!

- O Social Security Number ou SSN eh um numero de identificacao pessoal, assim como o CPF no Brasil. De acordo com as leis americanas as pessoas que podem tirar o SSN sao basicamente :

- Cidadaos americano
- Residentes permanentes (green card)
- Trabalhadores temporarios ( que possuem visto de trabalho no EUA)

Enfim galera... quem eh au pair tem que fazer !!! Quando minha LCC veio aqui em casa .. ela me entregou um papel explicando sobre isso !




Quarta-feira peguei o busao e fui la !!! Chegando la esperei na fila ....chegou minha vez, expliquei pra moca que eu queria fazer e que era a minha primeira vez .. ela nem olhou pra minha cara .. me deu um papel com senha e falou senta e espera !!!!!

Eu ... ta bom neh.. fazer o que !!!

Eu cheguei la era 10 AM ...minha senha foi chamada as 11:20 AM !! Isso mesmo esperei 1 hora e 20 !! Entao ja sabe ... quando for tirar seu SSN vai com tempo... pq demora mesmo !!! No minimo 2 horas!

Chegou minha vez ... expliquei novamente pra outra atendente e ela me disse... preciso do seu passaporte, DS2019 e o formulario.

EU - OI?!! COMO ASSIM? QUE FORMULARIO?

Ai ela me explicou... a VACA da primeira fila deveria ter me dado um formulario para preencher !!  Entao meninas ja sabem... chegou la, entrou na fila ... pega a senha e ja pede o formulario para vc preencher!

Peguei o formulario preenchi e voltei la com a mesma atendente ! Ela pegou o meu passaporte .. olhou .... e  nao eh que a mulher comecou a falar espanhol comigo ??????!!!!!!!!! 

Eu fiz uma cara de OIII??????????????????????????????

e disse delicadamente .... SORRY ! I DONT SPEAK SPANISH ! 

Ai ela continuou em ingles....e foi bem rapido! Sai de la era 11:50 AM 

Eles deram o prazo de 10 dias uteis para o meu cartao chegar !! Agora eh so esperar... pq chega em casa !!!

Essa foi a SAGA do SSN !!! 

Quinta-feira !!

Fui a primeira vez aqui no cinema com a minha amiga da Africa do Sul Chenae !! Assistimos Hansel and Gretel witch hunters! Foi bem legal !!!




 Sexta-feira amanheceu nevando de novo .... tudo lindo !!!



 Trabalhei ate as 6 pm !!

Ganhei um buque de flores da minha host mom para comemorar minha 3 semana aqui ....muito fofa gente !!! 


Yes, I have the best host family ever !!!




 A noite fui jantar com as meninas !!! Levei elas no PUBLIC que eh um barzinho tipicamente americano .. com muitas TV`s ... foi onde minha host family me levou quando eu cheguei aqui e tem o melhor bolo de chocolateee! haha 




The best chocolate cake ever !



Sabado !!!!

Foi minha primeira vez no shooping aqui... e a minha falencia tbm !! Fui com a Andressa!!

Conheci a loja da Hollister, Aeropostale, Victoria Secrets , Target, Macy's e Guess.

a Hollister estava com promocao de 70% OFF

Gente eu comprei 3 blusas e paguei 4.19 cada uma ... e 2 camisas xadrez e paguei 8.49 cada uma !! Fiquei louca naquela loja !!!

Comprei 2 blusas na AEROPOSTALE  e paguei 3.99 cada uma !!!

Foi um otimo dia para compras!! haha


Hollister Store 


Victoria Secrets


Andressa e eu ! 

Voltei para casa e passei numa CVS ... precisava comprar coisas para fazer minha unha ... pq eu nao trouxe NADA... absolutamente NADA do BRASIL!

Entao tive que comprar.. alicate... espatula... palito .. esmalte! Aqui essas coisas sao baratas... mas ESMALTE.... meu DEUS ... esmalte aqui eh uma fortuna!!!!!!

Eh pq sao esmaltes de marca... os precos variam ... de 4.99 / 5.99 / 8.49 e por ai vai !! Na CVS e Target vc consegue achar uns mais baratinhos .... tipo 1.99 !!! Eu peguei uma promocao na Payless e paguei 2 por 5 dolares ! 

Acabei gastando com tudo uns 30 dolares entre  esmaltes, alicate, espatula e etc !

Entao tragam esmalte do Brasil !!!!! Porque alem de LINDOS sao baratos ... hahaha 



I am so proud of me !!! 


Domingo foi o dia da final do campeonato de SUPER BOWL  !!! Baltimore vs San Francisco

O EUA para ...... pra assistir esse jogo !! Os bares lotam !!! E vamos nos assistir esse jogo ... apesar de eu nao entender nada !!!! kkkkkkkkkkkk 

Fomos todas para o PUBLIC assistir o jogo... ia comecar as 6:30 pm. Chegamos la era umas 4 pm... comemos... conversamos e o lugar comecou a lotar .. hahaha 

O jogo comecou...e eu tentando entender aquilo... hahaha ... Finalmente depois de algumas horas consegui entender mais ou menos aquele jogo!! Mas eh mto sem graca... para toda hora ....nao eh igual FUTEBOL!

Aqui eles nao gritam GOLLLLLLLLLLL.... e simm batem palma... e tava MAIOR silencio ... no BRASIL o povo ja estava subindo em cima da mesa... e um pagode tava rolando !!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Preferia muito mais assistir um CLASSICO de futebol.... BRASIL vs  EUA !!! HAHAHAHAHAHA IMAGINA ??????

Mas foi bem legal... pq isso eh uma coisa MUITO tipicamente AMERICANA !!!





Bom gente foi isso....  ate o proximo post ! Um grande beijo 


Comentarios Cute do dia !!! 

Oiiie Wellem, 
Comecei a acompanhar seu blog e adorei! Vc é bem simpática e escreve de um jeito q não fica cansativo de ler.
Suas pequenas são umas princesas mesmo. ;)
Eu ainda não viajei, to na luta por uma family, espero encontrar logo né?! hehehehe
Sempre dou uma passadinha aqui para saber das novidades. 
Beijos  by Thuanne 




Well que schedule lindo!! É mt parecido com o que eu terei. hehe

To marcando com Inara de ir pra VA em Maio, até meados ( vai depender da data da crisma da minha kid mais velha). Vamos nos veeeer por amor de God!!  by Sara Magewski 


Lindo mesmo!!!! E eu adorei a play list do bolg!! Voce sempre supera as tuas leitoras! Parabens Wellem! by Cristina Cecon 

Oie Wellem, faz um bom tempo que venho lendo seu blog e simplesmente ADOROOOOOO!
Menina vc é ótima nisso ! Primeiramente eu quero te agradecer pq vc esclareceu muuuitas dúvidas minha em relação ao programa Au Pair...estou nessa jornada tbm espero que de tudo certo... E é graças ao seu blog que sonho todos os dias com isso...não sei se vc se lembra de mim estou no seu face...e praticamento curto todas as suas fotos!
Bom só passei pra dizer que adoro seus post e que sou leitora assídua.
Quero agradecer maiss um vez por de certa forma fazer parte da minha vida mesmo que seja virtualmente RS.
Te desejo toda sorte desse mundo !!!
Bjinhos!  By Wanny Costa 



2 comentários:

  1. Blusa por 3,99????? My Goodness!! Não vejo a hora de chegar aiii! =D

    ResponderExcluir
  2. Oie Wellem
    Bem legal seu post!
    Adorei as fotos e que fofa sua host mom =)
    Que tudo continue dando certo pra ti ai e que vc tenha um excelente ano de au pair...
    Bjao

    ResponderExcluir