terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas Úteis Visto.

Olá meninasss.... tudo bem com vocês? 

Bommmm depoissss de enfrentar o monstro chamado VISTO, estou muito mais tranquila e confiante.

Para quem acompanha a minha história sabe que o meu desejo de ser au pair já vem de alguns anos.. mas hoje vejo que estou mais preparada e madura para enfrentar este desafio!

Por isso meninas confiem em Deus que ele sempre tem um propósito para cada um de nós!


Mas vamos ao que interessa... hoje eu vou falar um pouquinho sobre o VISTO

                
( Atenção isto não é um tutorial e sim algumas dicas )

Wellem eu tive match e agora?!!!!! Qual o proximo passo? Como agendo o visto?! ESTOU DESESPERADA!!!!


Bom primeiramente, cada agência faz de um jeito.  A Cultural Care quando vc tem match ela envia um email para você dando os greetings e explicando passo a passo. 


O primeiro passo é o preenchimento do DS160.  Segue o link


 https://ceac.state.gov/genniv/.  

Preenchimento do DS160


vc precisará do seu SEVIS NUMBER que a agência deverá te fornecer , no caso da CC esse numero estará disponivel na sua conta online em MY PROFILE.

Para AU PAIR você deverá selecionar  = EXCHANGE VISITOR  J1

Foto - Muitas meninas reclamam que é dificil de arrumar uma foto que dê certo. 

Eu fui no estudio.. pedi para tirar uma foto 5X7 , fundo branco, sem decotes, com o cabelo amarrado , sem brincos e sem maquiagem. kkkkkkkkk Da pra imaginar como ficou néh???? kkkkkkkkkkkkkk JESUS AMADO. 
Enfim, pedi para o fotografo me enviar no email com o tamanho de 5x7. Cheguei em casa e a primeira tentativa , deu certinho!!!!! Quando você dá o submit  na foto ela fica meio embassada, mas é assim mesmo!!! 
 Acabou de preencher, deu submit ele vai gerar um formulário de confirmação. Esse formulário é MEGA , HIPER, MASTER IMPORTANTE!  Então cuide dele.
 Simmmmmm!!!!!!!!!!! Esse formulário vai sair sem a sua FOTO.  Ta certinho!

Com a confirmação do DS160 em mãos é hora de agendar.


https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome


Clica em Logon ,  marque o campo "Compreendi as informações acima" e clique em confirmar.

O site vei perguntar: "Eu já introduzi minhas informações pessoais para criar uma conta, pagar a taxa ou agendar uma entrevista neste sistema.". Clique em "Não".

Ai você vai preencher todas as informações. Quando terminar vai em Solicitar agendamento + Vistos de não-imigrante + Agendamento Comum de Vistos + Todos os Outos (Estudantes, Viagem, Trabalho Temporário, etc).

Escolha o Consulado que você prefere ir.

O pagamento da taxa de solicitação (MRV) é de US$160 e você pode pagar através do cartão de crédito pelo site de agendamento, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário.

Eu paguei por boleto bancário então demorou uns 4 dias para eu poder agendar. Quem paga no cartão o sistema libera na hora o agendamento.

Primeiro você vai agendar a data da ENTREVISTA no consulado, em seguida a data para o CASV.

Tudo certinho, você irá imprimir a confirmação do agendamento. Dá mais ou menos umas 3 folhas. Lá vai ter todos os dados da sua entrevista e ida ao CASV inclusive os endereços. Você também irá receber um email de confirmação de agendamento. Tudo bonitinho. 


Tudo feito é só esperar o dia da entrevista!


Mas Wellem o que eu tenho que levar?!


- CASV 


* Passaporte

* Comprovante de agendamento do CASV e entrevista de     visto gerado após o agendamento
* Página de confirmação do DS160
* DS-2019 e comprovante da taxa Sevis.

Entrevista no Consulado


* Passaporte

* Foto recente 5x5 ou 5x7
* DS-2019 e comprovante taxa Sevis
* Página de confirmação do DS160
* Comprovante de agendamento do Casv e entrevista do visto
* Declaração de imposto de renda 
* Extrato de conta bancária original recente
* Cópia RG e CPF
* Conta de telefone original( eu levei a conta de energia pq nao tenho telefone )
* Cópia da escriturade imóveis e outros bens
* Carteira de trabalho ( caso esteja trabalhando)
* Os ultimos 3 holerites 
* Comprovante de matricula da faculdade ou de algum curso ( caso esteje estudando)
* Carta da agência

*** Anexar também toda a documentação de quem está pagando sua viagem, se for o caso.


 KIT VISTO


O kit visto vc recebe depois do seu match... ele vem instruções da sua agência sobre o visto e os documentos DS-2019 e comprovante de taxa sevis. Na Cultural Care geralmente demora 1 semana para chegar.


Vou contar uma coisa que eu fiquei sabendo quando eu estava na Embaixada esperando a minha entrevista.


O moço que trabalha lá disse que quando você chega  na entrevista, seu visto já está negado ou aprovado! O consul é mais um porta voz nessa história toda. Porém ele  tem autoridade de negar um visto que está aprovado e de aprovar um visto que está negado. Tudo vai depender das suas respostas na hora da entrevista! ^^ 

Visto aprovado, como retirar meu passaporte?!

Bom pra quem não sabe o consulado está com problemas na entrega dos passaportes. Então quem selecionou para receber em casa ou retirar em alguma DHL, desencana. Porque não vai nem receber em casa e muito menos retirar numa DHL. A retirada dos passaportes está sendo feita somente com agendamento e vc vai retirar no CASV. ( No dia da sua entrevista eles irão te explicar.) 

 Mas Wellem eu sou do Paraná e tirei meu visto em SP, vou ter que ir até SP para retirar meu passaporte?

NÃO! 


Existem duas maneiras de retirar seu passaporte ou você vai até lá buscar ou você pode fazer uma autorização + cópia da sua identidade e entregar para alguém de sua confiança retirar para você e te mandar.


O que aconteceu comigo.


Eu sou de SP e tirei meu visto em Brasília. 


Estou eu lá na fila do CASV vem um senhorzinho entregando uns papéis e  dizendo que tem um despachante, que fazia este serviço.

Ele fazia a autorização, retirava para você e te mandava por sedex. O despachante dele é bem conhecido lá em Brasília. Eu logo me interessei .... poxa ele vai fazer tudo e eu não vou ter trabalho com nada.
Dai eu pergunto...
 Quanto fica?!! 
 Ele - R$80,00 + Sedex para a sua cidade!  No total ia dar uns R$140,00 .

Ai eu disse... a eu vou guardar seu telefone e se eu precisar te ligo. Pensando Oh meu Deus , que caro!  hahahahhahahah AU POOR 4EVER


 Dica *** Pra quem não tem ninguém na cidade.. compensa! Porque eles vao correr atras de tudo e seu passaporte vai chegar na sua casa. 


No dia da minha entrevista quando eu já estava saindo o moço veio me explicar como estava sendo a retirada dos passaportes ai falei pra ele.

Então eu sou de SP e a minha amiga vai retirar o passaporte pra mim, o que ela precisa?!

Ele- Somente de uma autorização assinada ( não precisa ser autenticada) + a cópia do seu documento.

Foi o que eu fiz... Redigi uma autorização no computador , imprimi...  Fui no cartório abri firma, autentiquei (por precaução) e tirei xerox do meu RG  e tudo ficou em R$ 2,70.   hahahaha 


Modelo da minha autorização


Autorização 

Eu, (nome), brasileira, solteira, inscrita no CPF sob o nº _________ e no RG de nº __________, através desta, autorizo ( nome de quem vai retirar), brasileira(o), solteira(o) incrito no CPF sob o nº ___________ e no RG de nº __________ a retirar em meu nome o passaporte de nº ________________ que se encontra no Casv em (cidade).

Cidade,  dia ,mês e ano.

________________________________________
(nome de quem está autorizando)  


Então Girls sejam espertas!!!!!! Bom essas foram as minhas dicas para vocês. Espero ter ajudado e desculpem pelo post gigante.

Um grandeee Beijoooo ;)








20 comentários:

  1. Post mara pra mim! hehehe... Eh isso ai =) Eu to levando todos os docs menos escritura de carro e imovel, pq consta no IR....Boa sorte p mim hehehe.... e Parabens de novo p vc amoree! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Bru.. leva tudo que vai dar tudo certo!! Obrigada pelo carinho sz

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas! Espero utiliza-las logo! =S

    ResponderExcluir
  4. Vai simmm Deee... Quando vc menos esperar... vc vai ter seu match lindooooo... estou torcendo muito por vc e te espero no EUA !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Wellem! Agora sim vou precisar muito destas dicas! =)

    Já estou me organizando com os documentos, afinal o tempo é curto né?!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei seu post
    vc acha que o fato de moro só com mimha mÃe
    e ter largado faculdade no 1° ano pode ser dificil o visto?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Luiza aproveita e organiza tudo mesmo viu lindaaaa... e boa sorte pra vc! Estou torcendo. bjoo :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Anônimo..rsrs visto de au pair é super tranquilo... Mas isso de vc morar só com a sua mãe e ter deixado a faculdade acredito que não seja motivo para te negarem !!! Fica tranquila vai na fé que tudo dá certo! E uma dica.. se puder tirar seu visto no RJ ou em Brasília... é bem mais tranquilo que SP! =)

    ResponderExcluir
  9. conta como foi a entrevista em si qdo der!

    ResponderExcluir
  10. Tata eu já contei.. está no post.. I got my visa! ^^

    ResponderExcluir
  11. ADOREIIII O POST!!!
    Bem completinho, MARA!

    Assustei com a música quando começou, UAHUAHAUAHUAHAU

    beeejo linda, sorte em tudo!! ;**

    ResponderExcluir
  12. hahahaha.... é a musica do BSB no começo ela é escandalosa... mas é linda de viver!!! Que bom que vc gostou do post!! Espero ter ajudado todas vocês!! Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Wellem tudo bem??? Mt bom mesmo o seu post...
    Some tira uma dúvida: como vc fez pra saber q já podia retirar o passaporte? Coloquei pra retirar na DHL, mas nada aparece, nem o nº de ratreamento, precisa ligar lá?? bjs, valeu!

    ResponderExcluir
  14. Jamile... vc não vai conseguir retirar na DHL... vc vai retirar no CASV... vc vai entrar lá no site https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome e acessar sua conta ... e lá vai estar status: Pronto para ser retirado... ai vc vai ter que agendar para retirar no CASV. Não na DHL!

    ResponderExcluir
  15. Valeu Wellem!!! É realmente está para retirada... so que agora o problema é outro... o agendamento pra retirada está indisponível, e parece que é pra todo mundo, liguei lá e disseram q nao dá pra agendar, pois estão com problema e nao tem prazo! Pode isso??? Bem como vou no começo de janeiro... vou eperar a situação se normalizar... mas valeu mesmo!!! Tudo de bom na sua viagem e que o seu ano seja mara!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Jamilee várias meninas estão com este problema... eu não tive... porém tirei meu visto em BRASÍLIA .... acredito que lá a situação está normalizada! Boa sorte pra você tbm!! Beijãooo

    ResponderExcluir
  17. Welleeeem, que post útil pra mim nesse momento! kkkkkkk.. boa sorte pra nós!o/
    To te seguindo! =*

    ResponderExcluir
  18. Beatriz que bom que te ajudouuuuuuu!!!!!!! fico feliz... boa sorteeee! bjoo

    ResponderExcluir
  19. Amiga...seu blog ta lindo..parabens

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Luuuu o seu tbm ficou lindo =)

    ResponderExcluir