domingo, 28 de outubro de 2012

Halloween!

Oláa povooooooo do meu Brasil Varonil!!!!!! 

Hoje eu vou contar um pouco sobre o Halloween!


 "A Data de 31 de Outubro é mundialmente conhecida como o Dia das Bruxas (Halloween) que é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos povos antigos."



 Os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:
O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".

 Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati). 

Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.

Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.


 Halloween Party at Wizard, 2012


                                          porque bruxa boazinha existe... hahahahaha




                                                                    Isabela, Dani e eu








                                                                    trick or treat?!





Enjoy the Halloween! Kisses






6 comentários:

  1. Oiee... td bem???? Quero logo meu halloween la..rsrs.... Se estiver em campinas final do mes avisee..vai rolar meeting! bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruuu....pode deixar aviso sim... Beijos sz

    ResponderExcluir
  3. Acho que esta vida de AU PAIR é um dominó não é mesmo? Amiga que te ajuda...você que me ajuda...e assim vai...hahahaha...BOA SORTE amiga!!! Depois quero saber de TUDO, mas o seu já tá guardado!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Acho que esta vida de AU PAIR é um dominó não é mesmo? Amiga que te ajuda...você que me ajuda...e assim vai...hahahaha...BOA SORTE amiga!!! Depois quero saber de TUDO, mas o seu já tá guardado!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Leeeeee! TAMOOO JUNTO. hahaha

    ResponderExcluir