sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como escolher uma boa família?

Olá meninassss do meu coração!!!!!!!!!
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre...como escolher uma boa família!

Depois de pensar muito sobre isso, cheguei a seguinte conclusão:


Família boa é aquela que tem valores familiares bons. O que isso significa? Que algumas atitudes das famílias podem tirar o estímulo da(o) au pair trabalhar. Coisas do tipo:



  • Os pais saem muito e não levam as crianças, deixando-as nas mãos da(o) au pair;
  • Os pais não colocam as crianças para dormir muitas vezes por semana;
  • Os pais estão em casa, mas não brincam com as crianças;
  • Os pais não fazem refeiçoes que poderiam fazer com as crianças;
  • Não levam as crianças ao médico quando necessário…
    entre outras.
A família pode ser ÓTIMA e fazer algumas dessas coisas, mas eu tenho para mim que valores familiares são, num todo, partes de um pacote. 

Como descobrir isso? É claro que você não vai perguntar diretamente para a família essas coisas, pois vão pensar que você não quer trabalhar. Pergunte sobre o cotidiano da família ....em quais atividades eles estão envolvidos... o que eles costumam fazer junto com as crianças, pergunte também quantas vezes por mês eles costumam sair. Pergunte educadamente se colocar as crianças na cama todos os dias é seu dever e espere a resposta… se sim, sinta-se no direito de perguntar se é assim por que nenhum responsável estará por perto e pergunte se as crianças estão acostumadas (NINGUÉM merece a criança chorando porque quer o pai ou a mãe, sendo que eles estão no andar de baixo!!).

Mãe ou pai presentes em casa geralmente não são recomendados, salvo raríssimas exceções. 
Pra quem tem host mom stay home , perguntae sobre o comportamento das crianças quando a mãe ou o pai está em casa. Uma mãe e/ou pai sinceros responderão que as crianças mudam um pouco de comportamento e que elas são, ou não são controláveis.

Pontos importantes:


- City/State

A cidade que você irá morar vai influenciar muito para que você tenha um bom ano. Procure sempre cidades proximas a grandes centros e que seja uma região de au pairs para que você possa fazer amizades.

- Quantidade de kids

Já ouviu aquela história de que 1 é pouco, 2 é bom e três é demais?? É mais ou menos por ai. rsrs
 Depende muito também da idade das kids...se elas vão para a escola ou não ,de como vai ser seu schedule e duas duties.

- Schedule

 Essa parte é muito importante. Porque vejo muitas meninas desesperadas para conseguir match, que aceitam qualquer proposta! Depois chegam lá e tchamtchararamm... SOFREM! Então converse muito com a sua family sobre o schedule e lembre-se que você deverá conciliar suas horas com trabalho, estudo e descanso.  Final de semana OFF- Importantissimooooo!!!!!! É a sua folga, o seu descanso e os dias que você terá para viajar e conhecer outros lugares.

-Curfew

Bem, curfew é um dos grandes terrores da vida de uma AuPair em qualquer parte do mundo. 
Se você é aquela pessoa mais caseira não enfrentará tantos problemas, já as baladeiras de plantão que se liguem porque, não fique achando que vai chegar na casa da familia e conversar para que não tenha. As coisas não funcionam desse jeito.Regras são Regras! E se você está embarcando e nem perguntou, espere pelo pior.

-Carro

Ter um carro no EUA é muito importante  principalmente para as meninas que irão morar em cidades pequenas/distantes e que o transporte publico não funciona. Então antes de fechar com alguma familia, pergunte sobre isso. Há varias formas de se perguntar , a que eu mais gosto é ...How is the public transportation in your area? Acho educado e a família vai entender o recado. Se eles falarem que você vai ter um carro,pergunte sobre as regras, se você vai poder usá-lo no seu tempo off, etc...
Eu já vi meninas que não tem curfew no final de semana... mas o carro tem! Na dúvida,pergunte tudo!

-Private Bathroom

Há quem ache importante e há quem não ache! Então isso vai de cada uma! Se você se sente confortável em dividir o banheiro , ótimo! Se ter um banheiro só para você é uma prioridade, então espere outra família!


Para finalizar, é importante que a família saiba que au pair é uma AJUDA EXTRA e não deve, nunca, em hipótese alguma, substituir os pais. Os pais que têm isso em mente tendem a tratar a au pair com dignidade e respeito. E a au pair terá muito gosto de trabalhar por uma família com bons valores de união e respeito.

Deve sempre haver um equilíbro e uma maturidade da au pair ,porque se a familia não tem um carro pra você usar, não significa que ela é ruim.

Coloque na balança quais são as suas prioridades e leve sempre em consideração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário