quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Agências! Dicas úteis.

Olá meninasssssss!!!

 O post de hoje é pra ajudar quem está querendo iniciar o processo e está na dúvida de qual agência escolher.


Agências mais conhecidas:


CI (Central de Intercâmbio) -> Au Pair Care e EurAupair
EF (Education First) -> Cultural Care Au Pair
Experimento -> Au Pair in America
STB (Students Travel Bureau) -> Au Pair Care
World Study -> Au Pair Care
Yazigi Travel -> InterExchange


A Cultural Care, Au Pair Care e Au pair in America formam o “trio” de agências mais importantes dos EUA. 


Em todas as agências vocês vão encontrar os seguintes benefícios: 


 -Pagamento da taxa SEVIS do visto
- Passagem área de ida
- Treinamento de uma semana
- Translado até a família
- Salário semanal de U$ 195,75 dólares
- Seguro saúde de 50 mil dólares
- Duas semanas de férias remuneradas
- Bolsa de estudos anual de até U$ 500,00
- Coordenadora local para dar suporte à au pair
- Décimo-terceiro mês livre para viajar pelo país.


Então não caiam na conversa daquele agente que diz... Só a nossa agência faz isso! Esses banefícios são benefícios do programa de au pair, regularizado pelas leis americanas. 


Diferencial Au Pair Care: 



 
Antes de ir: Para ser au pair pela Au Pair Care a Au Pair precisa esperar pelo aceite, isto é, o dossiê completo da au pair é enviado do Brasil para a agência americana e é aprovado pela agência americana. Este processo pode demorar de uma a três semanas. Após receber o aceite, a au pair é disponibilizada na internet para que as famílias vejam e entrem em contato.Atualmente a Au Pair Care tem o “Au Pair room”, uma página onde a au pair pode ver quantas famílias já viram seu cadastro online, etc. Mais de uma família pode entrar em contato ao mesmo tempo.

Pontos positivos: Au Pair Care é uma grande agência, com bastante suporte e você pode falar com mais de uma família ao mesmo tempo.


Diferencial Au Pair in America:




Antes de ir: É tudo muito parecido com a Au Pair Care, com exceção de que a sede da Au Pair in America é em Londres e há muitos casos em que a agência de Londres liga diretamente para a au pair para checar algum dado do dossiê e verificar o inglês da au pair. É uma loteria, não tem como saber se vão ligar ou não. 


 Pontos positivos: Pode falar com várias famílias ao mesmo tempo.


Diferencial Cultural Care:  




Antes de ir: Há bastante diferença. Não há aceite, o dossiê já sai aprovado do Brasil e a au pair fica online em no máximo uma semana, podendo receber e-mails e ligações das famílias. A Au Pair têm à disposição a Intranet, onde entra-se com login e senha e pode ver se tem alguma família olhando o dossiê no momento. Apesar das famílias poderem ver e escolher au pairs por meio do site, a principal forma de match é via coordenadora. Elas são responsáveis por ver os dossiês que chegam e achar alguma au pair que tenha as características que a família está procurando. No entanto, nunca pode haver mais de uma família falando com a au pair ao mesmo tempo. 


Chegando lá: o treinamento da Cultural Care é em Long Island, NY, aproximadamente 2h de carro de NYC. No penúltimo dia é oferecido um tour de algumas horas por NYC. Há suporte de traslado para o treinamento (alguém esperando o grupo de au pairs no aeroporto para ajudar com as malas e dirigir até Long Island). As au pairs vão para a casa das famílias na sexta-feira.Para voltar: a CC paga a passagem da au pair do local onde a au pair está morando (e redondezas) para o Brasil.
 

Pontos positivos: Não tem aceite, o processo é rápido. As coordenadoras tentam evitar que o dossiê vá parar nas mãos de famílias sem-noção (exemplo: você adora carne e uma família vegetariana viu e pegou seu dossiê na internet). O preço inclui a passagem de volta de qualquer lugar dos EUA. A intranet ajuda muito a saber detalhes da família antes delas ligarem, assim a au pair não é pega de surpresa. Uma família por vez pega o dossiê e há tempo suficiente para conhecer a família antes de fechar o match. 

Pontos negativos: uma família por vez pode frustrar as expectativas de uma au pair ansiosa, ao ver suas amigas de outras agências falando com várias ao mesmo tempo. 


Bom meninas eu escolhi a Cultural Care por vários motivos, um deles é a rapidez no processo. Até agora correu tudo bem, não tenho o que reclamar, além do mais a minha agente é uma querida. Sempre me ajudou muito. 


Enfim girls eu espero ter ajudado! Um beijo a todasssssssss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário