domingo, 21 de outubro de 2012

A importância do inglês.

Hiii girls!

Hoje irei falar sobre inglês e qual a sua importancia no processo!!!


Qual o nível de inglês necessario para ser au pair?


A resposta mais simples é: o nível suficiente para entender e ser entendida!!! Isso significa que a candidata a ser au pair deverá ter um nível pelo menos intermediário  porque não vale a pena arriscar a vida de crianças por falta de comunicação.



Como eu sei se meu nível é suficiente?


As agências fazem testes de inglês para avaliar o nível de inglês das participantes. Cada agência faz um teste diferente, as vezes com teste escrito, as vezes com “listening” (escutar gravações em inglês), e principalmente conversa e diálogo. Passar no teste é um bom indício de que o nível de inglês é suficiente, mas a importância do inglês vai além disso, porque a conversa no skype é muito importante para um bom match. 



Consigo entender bem, mas não consigo falar…

Isso é normal, para a grande maioria das au pairs e estudantes de inglês. Conseguir entender é um ótimo começo, mas é necessário saber se comunicar, e para atingir esse nível só com prática. Uma boa forma de começar é fazendo leituras, principalmente em voz alta. Artigos e textos na Internet são fáceis de conseguir. DVDs com legendas em inglês ajudam na pronúncia e no vocabulário. Lembre-se: falar e ler são coisas bem diferentes. Leitura é mais fácil porque fazemos com calma e sem pressão. O ideal é ler um artigo e tentar repetir o que foi lido em voz alta, em inglês, ou seja, interpretar.

Uma opção é matricular-se em alguma escola que tenha um curso voltado para a conversação. Lá você terá uma boa noção se consegue se comunicar com outras pessoas em inglês. Mas cuidado!! Há muitas escolas que oferecem cursos “mágicos”, que prometem fluência em pouco tempo e sem esforço. Outra opção é as aulas particulares que eu acho bem interessante porque o professor vai seguir conforme o seu nível e sua necessidade.


Quais os riscos de se ter um nível baixo de inglês?

Muitos. O sucesso do programa está nos detalhes.  Muitas famílias dispensam au pairs por não terem o inglês suficiente e se eles estiverem decidindo entre você e uma outra, o inglês pode ser o critério de desempate.

Vou postar aqui alguns sites para vocês complementarem os estudos.


http://www.englishexperts.com.br/

http://www.languageguide.org/br/
http://livemocha.com/
http://www.teclasap.com.br/blog/


É isso meninas, espero ter ajudo, beijos :*

4 comentários:

  1. to achando teu blog demais , espero que não pare de postar :) bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada Tá! sempre que eu puder vou postar e ajudar vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Haaaa, eu vi, tu tirou isso daquele manual do Au Pair né???? Acho que já vi em algum lugar, hahahahaha. :)

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Kamyla!!! Tiro informações de lá e complemento com minhas dicas e experiencias.
    Fiz algumas mudanças porque alguns posts do manual estão desatualizados. ^^

    ResponderExcluir